Venturas

Com o objetivo de tratar das diferentes questões relacionadas à diversidade étnica e cultural dos povos, grupos de nações do Brasil e do mundo, a Escola Sesc de Ensino Médio apresentou a 1ª edição do Venturas em junho de 2018. Trata-se de um projeto com atividades formativas e culturais que promovem debates sobre os modos de vida, línguas, territórios e expressões culturais desses povos. A partir do encontro dessas diferentes narrativas e trajetórias, o Espaço Cultural Escola Sesc proporciona um profundo diálogo entre cultura e educação, orientado pela valorização da diversidade cultural, o fortalecimento do direito à cultura e a promoção do diálogo intercultural através do debate sobre as questões culturais e políticas da contemporaneidade.