Torneio das Casas

O Torneio das Casas é o maior evento esportivo da Escola Sesc.  Foi idealizado pela equipe de Educação Física em 2008 e recebeu apoio da equipe de Vida Residencial. Os alunos da primeira turma criaram os nomes, os brasões, as músicas e escolheram as cores das Casas. Cada Casa é representada por um grupo de alunos, conforme o andar em cada um ocupa nos prédios residenciais destinados aos alunos. Desse modo, definiram como Esparta (1º andar), Aureum (2º andar) e Olimpo (3º andar), amarelo, verde e vermelho respectivamente.

Todos os anos os alunos organizam suas cerimônias de batismo e iniciação e elegem as realezas de cada Casa, composta por: um príncipe e uma princesa (alunos da 1ª série); um rei e uma rainha (alunos da 2ª série) e um imperador e uma imperatriz (alunos da 3ª série), que são os representantes das Casas e colaboram com a equipe de Educação Física e de Vida Residencial na organização do evento.

Além dos três dias de competições esportivas envolvendo diversas modalidades individuais e coletivas, o torneio conta com um Quiz, uma Gincana Cultural e o tradicional Baile de Inverno.

O Torneio das Casas tem como principais objetivos: proporcionar a experiência da competição orientada; promover a integração entre toda a comunidade escolar; exercitar o senso de coletividade; valorizar a solidariedade, o respeito ao adversário, o fair play e o trabalho em equipe, além de possibilitar a reconstrução de valores sociais.

Acesse o link Escola Sesc de Ensino Médio e conheça mais sobre a nossa história.