Close

Projeto Social

O Projeto Social se desenvolve a partir de duas linhas de ação: O Eixo de Acessibilidade e construção identitária e o Eixo de Sustentabilidade e memória social.

São atendidos diretamente, a cada ano, 165 estudantes da 1ª série da Escola Sesc de Ensino Médio, além de 60 participantes externos, moradores de bairros localizados na Região Administrativa de Jacarepaguá.

Cada eixo estruturante conta com cinco laboratórios temáticos, ofertando um total de 225 vagas. Os laboratórios são oferecidos aos sábados, das 10h30 às 12h30. Ao longo do ano, os dez laboratórios desenvolvem 600 horas de ações de articulação social, que acontecem dentro e fora do campus escolar.

Alinhado a princípios norteadores como cidadania sociocultural e protagonismo juvenil o projeto social propõe a reflexão e o empoderamento dos cidadãos nas discussões das políticas sociais e culturais.

A formação cidadã e o engajamento dos jovens em demandas sociais, orientam e garantem uma rede de trocas permanente com as comunidades do entorno.

O eixo temático Acessibilidade e Construção Identitária promove o pensamento sobre as políticas de acessibilidade na escola, no bairro e na cidade, além de ações e vivências que, por meio do pertencimento, dialoguem com as demandas sociais.

O eixo temático Sustentabilidade e Memória Social fomenta a reflexão sobre ética, consumo, práticas e pensamento sustentáveis, além de desenvolver ações articuladas com grupos em situação de risco social.