Close

Grupo de Trabalho

Em 2002 o presidente da CNC criou um grupo de trabalho coordenado pelo Professor Arnaldo Niskier, com o objetivo de desenvolver estudos acerca da implementação da Escola Sesc de Ensino Médio. O grupo era integrado pelos seguintes membros:

Ernane Galvêas, consultor econômico da presidência da CNC;

Arnaldo Niskier, consultor da presidência da CNC;

Albucacis de Castro Pereira, então diretor geral do Departamento Nacional do Sesc;

Claudia Fadel, então Assessora da presidência da CNC; e

Lenoura Schmidt, chefe de gabinete da presidência da CNC.

Em 14 de fevereiro de 2002 o coordenador do grupo, Professor Arnaldo Niskier, apresentou ao presidente da CNC o primeiro Relatório com os objetivos e a filosofia para o projeto da Escola Sesc de Ensino Médio.

Entre os anos de 2002 e 2003 foram realizadas diversas Visitas Técnicas nacionais e internacionais, a fim de identificar um modelo ideal para a implementação da Escola Sesc.

Um relatório apresentado pelo Professor Arnaldo Niskier acerca da difícil realidade da educação brasileira, sobretudo do Ensino Médio, motivou ainda mais o grupo de trabalho a traçar as diretrizes para a criação de uma escola  diferenciada de ensino médio, com ênfase no conceito de educação continuada, apoiada em programas de iniciação científica e na valorização ética e humanística.