Caça ao Tesouro

A Caça ao Tesouro é organizada pela Equipe de Educação Física desde 2008 e conta com a participação de vários setores da Escola Sesc. Ela é a principal atividade do receptivo voltada aos alunos da 1ª série e é a primeira aula de Educação Física sobre o tema Jogos. A Caça ao Tesouro tem como principais objetivos: mostrar os diferentes espaços da escola; apresentar diversas metodologias que serão usadas nas aulas ao longo do ano; estimular o trabalho em equipe e promover a integração e a socialização entre alunos novatos, veteranos e professores. Durante a atividade, os alunos são divididos em 11 equipes e recebem pistas que, ao serem desvendadas, os levam a locais específicos espalhados pela escola, nos quais deverão realizar uma tarefa referente a uma área ou disciplina. No cumprimento de cada tarefa os alunos precisam trabalhar em equipe, com o objetivo de produzir algo ou solucionar um problema para que recebam a próxima pista e assim sucessivamente, até que cheguem à tarefa final, onde encontrarão o grande Tesouro.

Acesse o link Escola Sesc de Ensino Médio e conheça mais sobre a nossa história.