Galeria Urbana

A Galeria Urbana do Espaço Cultural Escola Sesc foi criada em consonância à Lei Municipal nº 5.472 de 26 de junho de 2012, que define a cultura Hip Hop como manifestação da cultura popular, que tem no grafitti suas representações plásticas e visuais, tendo como referência a galeria existente no Museu de Arte Moderna de Medellín – Colômbia, visitada em 2011 pela equipe da então Assessoria de Cultura da Escola Sesc de Ensino Médio. É um espaço de convivência que consiste de uma extensa exposição de obras de arte em grafitti, expostas ao longo das partes internas dos muros da Escola Sesc de Ensino Médio.  A pintura dos grafittis da galeria foi iniciada em 2012 durante a primeira edição do projeto P.E.R.I.F.É.R.I.C.O. Em 2013, por ocasião do dia internacional da mulher, foi realizada a primeira extensão. Atualmente o mural conta com 200 m de extensão e 900 m² de pinturas.